Av. Bandeirantes, 1333 - Taquarussu - Campo Grande / MS
(67) 99134-5190 / 99674-4207 / 99196-7838 / 3025-2122
ampliar

A tecnologia Head Up Display (HUD) – que projeta imagens e informações no parabrisa dos automóveis – parece que agora chegará de vez ao mundo moto. O sistema de realidade aumentada permitirá visualizar os parâmetros de funcionamento da moto e outras informações como, por exemplo, navegação, condições das estradas, temperatura etc... Os dados serão projetados diretamente na viseira do capacete do piloto. 

O Grupo KTM,da Áustria, está entrando este campo graças a um acordo de cooperação com a Nuviz, uma jovem empresa norte-americana especializada neste segmento.

Como será?

O primeiro produto da Nuviz neste segmento será apresentado oficialmente já no primeiro semestre de 2017. O protótipo é um componente fixado na queixeira do capacete. Na extremidade superior há uma peça em acrílico, que fica praticamente colada à viseira. E é dali que as imagens são projetadas. 

Em uma pequena projeção no canto baixo direito, o motociclista poderá obter dados como, por exemplo, velocidade real, velocidade permitida, indicação do trajeto, horário etc. Além de exibir informações na viseira, o sistema HUD também permitirá interagir em várias áreas: navegação, comunicação, capturar fotos ou gravar vídeos.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar